Voltar à página inicial
Página inicial Sobre o portal seta indicativa de direcção do conteúdo
 

Sobre o Portal

 

O projecto Torre do Lidador disponibiliza uma plataforma de comunicação avançada entre o cidadão e a CM Maia e como meio complementar de interacção com as instituições em que a CM Maia formalmente participa, ao nível das mais variadas áreas temáticas de relevo no concelho. O Portal permite que o munícipe e o cidadão em geral acedam à informação municipal disponibilizada e interajam com a autarquia, realizando on-line operações que normalmente obrigariam a uma deslocação à CM Maia. Com este projecto pretendeu-se adoptar o princípio da prevalência dos serviços electrónicos, sempre que a legislação assim o permita, e contribuir irreversivelmente para a institucionalização do rosto electrónico da CM Maia. Através deste meio os munícipes serão estimulados a assumir uma postura participativa nas políticas e estratégias municipais manifestando os anseios e ambições para o progresso do concelho da Maia.

Nesta fase estão disponíveis os seguintes serviços: consulta de processos on-line, disponibilização de requerimentos e declarações tipo no âmbito de processos de urbanização e edificação e de taxas e licenças para download e/ou submissão electrónica, registo e acompanhamento de reclamações. Inclui-se também o alargamento dos serviços do gabinete de atendimento ao munícipe on-line. Todos estes serviços estão complementados com uma forte componente informativa actualizada em permanência.

 

O projecto MAIA DIGITAL nasceu em Maio de 2003 e visa contribuir para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos e uma maior competitividade das empresas do Concelho da Maia, através de um acesso mais fácil e rápido ao conhecimento, à informação e aos serviços proporcionados pelas novas tecnologias da informação e da comunicação.

Com um prazo de execução de três anos e um orçamento total de 8,4 milhões de euros, financiados a 75% pelo Programa Operacional da Sociedade de Informação (POSI), o MAIA DIGITAL aposta em quatro áreas principais: Autarquia Digital, Inovação Empresarial, Educação e Infra-estruturas. O Portal Torre do Lidador inclui-se como um dos primeiros resultados da Área de Intervenção Autarquia Digital.

 

Estamos a construir uma Cidade Digital...

 
  Imprimir Imprimir
Footer Menu Contactos Ajuda Mapa do Site Sobre o Portal Política de Privacidade Avisos Legais